Sobre o Inumeráveis

Selmo César Valadares

1959 - 2020

Com sorriso contagiante, este cristão de fé inabalável apoiava-se nas preces em todos os momentos de sua vida.

Selmo viveu guiado por dois amores: a família e a fé.

Demonstrava seu amor pela família fazendo de tudo para estar presente em todos os momentos da vida da esposa e de suas duas filhas. Era avô de uma única neta de sete anos, mas agia com ela como um verdadeiro pai e viviam loucos um pelo outro, em amor tão grande que é capaz de provocar choros de saudades.

Com seu sorriso contagiante, alegria, bom coração e positivismo, ajudava irmãos, cunhados e amigos nos momentos difíceis e, como evangélico, se apoiava na Palavra de Deus para ajudar as pessoas que o procuravam.

Selmo era um cristão, um homem de fé inabalável que procurava sempre se apoiar nos ensinamentos bíblicos de maneira que nada o abalava ou o deixava triste. Diante dos problemas da vida, ele se ajoelhava, orava e tudo parecia se resolver.

Pouco antes de sua morte, sofreu o duro golpe de perder a mãe. Mesmo assim, foi o apoio de seus irmãos até partir para o encontro definitivo com o Pai Eterno.

Selmo nasceu em Ilhéus (BA) e faleceu em Ilhéus (BA), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha e pela cunhada de Selmo, Samilli Xavier Valadares e Maria das Graças Santos Ferreira Valadares. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Vera Dias, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Larissa Reis em 1 de abril de 2021.