1931 - 2021
O seu amor ficou gravado nas ações e afetos que teve com a família e a comunidade.
Conhecido como Biró, Severino era o esposo dedicado de Maria, pai amoroso de seis filhos e avô carinhoso de oito netos.
Saiu ainda jovem do interior de Pernambuco com sua esposa Maria para morar na região metropolitana do Recife, por conta de seu trabalho numa empresa de energia elétrica.
Depois de aposentado, ele dedicou seu tempo à prestação de serviços na comunidade em que morava com muito amor, conta a nora Catiane Quele. “Durante vários anos, foi presidente da Associação de Moradores. Era muito querido e respeitado por todos da região”, afirma ela.
Mesmo com quase 90 anos, Severino tinha muita fé em Deus. “Ele fazia questão de chegar na paróquia que frequentava bem cedinho para deixar tudo pronto para a missa”, lembra a nora.
Com simplicidade e amor, a casa de Severino e Maria sempre foi um espaço de acolhimento à família. Catiane Quele conta que eles “sempre acolheram os parentes que vinham do interior em busca de melhores condições de vida”.
Biró deixa saudades. Sua dedicação à família e comunidade alimenta os corações gratos dos que fizeram parte da vida dele.
Severino nasceu em Glória do Goitá (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 89 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela nora de Severino, Catiane Quele Ferreira dos Santos. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Denise Stefanoni, revisado por Paula Ledo dos Santos e moderado por Rayane Urani em 2 de maio de 2021.