Sobre o Inumeráveis

Silvio Luiz Lopes de Matos

1963 - 2020

Sua presença e voz forte jamais serão esquecidas.

Silvio, ou Silvinho, como era conhecido, foi casado com Marisa por trinta anos, com quem teve dois filhos: Richard e Raí.

Trabalhava como estivador e adorava pescar, compor sambas, jogar futebol e cozinhar. Homem bom, humilde e generoso, era conhecido nas ruas por amigos e reconhecido como alguém que amava a família.

“Meu pai sempre foi nosso alicerce, exigindo da gente o nosso melhor. Ajudou sua família como podia e era um grande sonhador, sempre fazendo planos para o futuro”, relembra Raí, seu filho mais novo.

Todos os valores que conservava, Silvinho aprendeu mesmo na ausência dos pais, tendo sido criado pelos seus avós. E estes mesmos valores, fazia questão de transmitir aos seus dois filhos.

Seu jeito brigão, sua presença e voz forte serão para sempre lembrados pela sua família e amigos, assim como serão preservados os valores que ele tanto se empenhou em compartilhar.

Silvio nasceu em Santos (SP) e faleceu em Santos (SP), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Silvio, Raí. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2020.