1960 - 2020
Voltou a ser jovem por causa do amor e realizou o sonho do casamento aos 60 anos.
Esta é uma homenagem da sobrinha Nilcéia e da cunhada Tarciana para a querida Solange:
"No convite de casamento estava escrito: 'Porque nunca é tarde para amar...'
Ousados, no auge dos seus 60 anos, eles se casaram. E foi como toda a noiva sonha: vestido branco — sim, por que não? Noivinho de terno e todo feliz. Igreja, padrinhos, convidados, festa maravilhosa! Afinal, nunca é tarde para amar...
Ainda não conhecíamos a futura esposa, conhecemos ali no casamento, e seu sorriso, dando atenção a todos, era contagiante. Ela estava muito feliz! 'Claro', pensamos, 'é o casamento dela. A noiva tem que estar assim mesmo, radiante!'
Mas, com o passar dos meses vimos que aquele sorriso fácil, aquela pessoa tão receptiva, aquela alegria toda, fazia parte do seu dia a dia: ela era assim com todos, independentemente de ter conhecido a pessoa naquele mesmo dia ou há anos. O casal estava feliz, cheio de planos! Como é gostoso ver pessoas maduras voltando a ser jovens por causa do amor.
Durou pouco, mas temos a certeza de que foi intenso. Infelizmente, o vírus removeu esse sorriso, calou essa pessoa alegre, de conversa e risada fáceis, dona de um talento incrível na cozinha e de uma fé verdadeira!
E fica a saudade dos amigos, da família e do marido, que hoje relembra, com as fotos, esse casamento lindo que durou apenas 8 meses, mas que será lembrado para sempre, com muita alegria.
Não, não foi tarde para amar... foi breve, mas foi como você sonhou!"
Solange nasceu em Matipó (MG) e faleceu em São Paulo (SP), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela sobrinha e pela cunhada de Solange, Nilceia Silvério da Silva e Tarciana Braz. Este tributo foi apurado por Karina Zeferino, editado por Karina Zeferino, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 3 de novembro de 2021.