Sobre o Inumeráveis

Solange dos Santos Alves

1989 - 2020

Bancava a durona, mas tinha o coração mole.

Também conhecida por Sol, o que para ela era um apelido perfeito. Não apenas por causa de seu nome, mas pela luz própria que irradiava.

Do bairro de São Miguel Paulista, foi mãe de Miguel e de Guilherme, suas paixões, assim como também eram seus demais familiares e amigos.

Vivia sorrindo e a alegria era a sua marca. “Ela era o tipo de pessoa amiga de todo mundo, não tinha tempo ruim, sempre sorrisos e carinhos”, relembra sua sobrinha, Larissa Alves dos Santos.

A sobrinha não se esquece de quando, por diversão, escondia os sapatos da tia Sol, deixando-a muito brava. Nessas horas, “Bancava a durona, mas tinha o maior coração mole”, conta Larissa.

Para a sobrinha, os familiares e os amigos, assim como o Sol é uma grande estrela no universo, Solange foi e sempre será a maior estrela em suas vidas.

Solange nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 31 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela sobrinha de Solange, Larissa Alves dos Santos. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Monelise Vilela e moderado por Rayane Urani em 27 de maio de 2020.