Sobre o Inumeráveis

Teo Pinheiro Borges

1977 - 2021

Dedicava-se com simplicidade à família, à engenharia e aos prazeres do vôlei, seu esporte favorito.

Engenheiro respeitado da Prefeitura de Manaus, amava seu ofício. Sempre sentava com sua equipe para almoçar, com a mesma simplicidade que imperava no dia a dia do trabalho.

Seu bem maior foi a família. Além de filho, irmão, tio e pai excepcional, era amigo dos seus familiares. Foi muito feliz com os irmãos, pessoas com as quais estava sempre junto e disposto a ajudar. Era de poucas palavras, e traduzia seu amor nos gestos.

Pai muito presente de Emanuel e Marjorie, também exerceu a paternidade com a sobrinha Larissa. “Ele me patrocinava na natação, era um pai para mim”, conta a moça. Ensinou Matemática para a menina, que chorava por não saber a matéria. “A falta de paciência dele chegava a ser engraçada, foi um excelente professor”, relembra.

Gostava muito de jogar vôlei em uma quadra do bairro onde cresceu, o Morro da Liberdade. Patrocinava o uniforme do time local, e o espaço até ganhou seu nome como homenagem - Arena Teo Borges.

Nunca deixou faltar nada para a mãe. Partiu no mesmo hospital que ela, dona Maria da Conceição Gomes Pinheiro, também vitimada pela Covid-19.

“Acreditamos que meu tio não suportaria ficar sem minha avó e vice-versa. Confiamos nos planos de Deus, estamos confortados pelo Senhor.”

Teo nasceu em Manaus (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Teo, Larissa Barbosa Borges. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Talita Camargos, revisado por Fabiana Colturato Aidar e moderado por Ana Macarini em 8 de outubro de 2023.