1948 - 2020
Inspirou-se no filho para realizar o sonho de se tornar advogado, aos 60 anos.
Na contramão do que costuma acontecer, foi o filho, também chamado Tércio, que inspirou o pai em uma nova caminhada profissional. Mesmo com a carreira de professor consolidada, após anos de trabalho no Colégio Rio Branco, Dr. Tércio Felippe viveu o sonho antigo e começou a cursar Direito, e enchendo a todos de orgulho se formou já na terceira idade. "Ele era meu parceiro de vida, de profissão. Sempre recorria a mim antes de fazer alguma petição. Estávamos sempre juntos em audiências, tribunais, não importa onde fosse." conta o filho.
Devotado à família, dedicava seu tempo livre aos filhos, aos netos e a seus cachorrinhos. Divertia-se assistindo a séries e filmes do universo Jornada nas Estrelas. Seus personagens preferidos do mundo trekker eram os capitães Kirk e Picard.
Tércio admira a força do pai até nos momentos finais. "Levou experiência até aos médicos, enfermeiras e fisioterapeutas."
Tércio nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Tércio, Tércio Felippe Mucedola Bamonte. Este texto foi apurado e escrito por Laís Oliveira, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 21 de julho de 2021.