Sobre o Inumeráveis

Valdeci Silva Santos Júnior

1975 - 2020

"Raiva só faz mal pra quem sente!", dizia ele. É por isso que Julhão jamais perdia o bom humor.

Todos os familiares e os amigos no bairro conheciam Valdeci como: "Julhão, o presidente". O Presidente da alegria, da simpatia e da positividade. Amava funk, pagode e qualquer outro ritmo que lhe fizesse dançar. E adorava criar frases únicas!

"Resolver o resolvido é mole!", dizia o vascaíno apaixonado que, com sol ou chuva, jamais perdia a vontade de reunir família e amigos para fazer um bom churrasco. Para ele, os momentos ao redor da grelha, eram tão sagrados quanto o momento de assistir aos jogos do Vasco.

Filho querido, marido dedicado e pai zeloso, sempre sentiu muito orgulho dos filhos e não desgrudava do caçula, de seis anos. O amor da sua vida sempre foi a esposa, uma verdadeira guerreira e sua paixão por anos a fio, por quem sentia muito orgulho e um amor incondicional.

"Só vai beber da minha água, quem passou sede comigo", era uma de suas frases autorais e icônicas. O soar de sua risada e o estalar de seus beijinhos carinhosos, nas bochechas dos filhos, preenchiam diariamente a sala de estar da família, e ficarão para sempre nas mentes e corações da esposa e dos filhos.

Valdeci nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 45 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Valdeci, Rogéria Xavier Santos. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Letícia Fortes, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 20 de junho de 2020.