1936 - 2021
Com a ajuda de Deus realizou seus sonhos mais antigos. Um pai apaixonado e dedicado.
As palavras abaixo são de Elizabeth do Nascimento Ribeiro para seu pai Valdemir Meira do Nascimento:
Foram 84 anos de pura lição de vida. Viu e andou por este mundão de Deus, fazendo a diferença na vida de muita gente. Cuidou de muitas pessoas e foi cuidado também.
Conversador, tinha sempre uma história para contar. Quando tinha uns 12 anos, ele gostava de ir ao Recife Antigo. Lá, ele sentava e ficava olhando os navios dizendo: "Um dia vou trabalhar aqui!" E foi.
Gostava de contar: "Ah! Minha eterna namorada Nicinha, já era meu amor desde os meus 12 anos e ela estava com 9 anos!" e esse amor foi para frente, pois foram sessenta e um anos de casamento.
Um vez, ele me disse: "Filha, pode ir ao congresso de RH em Blumenau, iremos nos encontrar em Floripa", no dia marcado, ele enviou um recado, ainda no avião, dizendo que não poderia ir. Mas eu e minhas 4 amigas fomos conduzidas a um carro e lá o encontramos de chapéu e casaco. Ele era o motorista. Fazia uns cinco meses que ele estava fora a trabalho. Após o congresso, fomos passear no Rio de Janeiro. Conhecemos o Cristo Redentor, jantamos, fizemos mil histórias que deixaram minhas amigas apaixonadas.
Quando éramos adolescentes, ele passava na farmácia e comprava todos os tipos de absorventes higiênicos para o público feminino de casa para não ter risco de faltar, até as nossas amigas usufruíam.
Adorava mesa cheia e comida farta, mas se tivesse "pirão de café", charque assada, sardinha frita e torresmo, não precisava de mais nada!
Era amigo de todos os pastores das igrejas por onde passou, principalmente os da Igreja Batista em San Martin de onde era membro. Abria as portas de casa e o coração para eles e para a família. Por mais de cinquenta e dois anos trabalhou na mesma empresa, com navios, como sonhava aos 12 anos.
Dedicado e deslumbrado pelas filhas, netos e bisneto, com o qual criou um vínculo muito forte. Sentia muito orgulho e amor por cada um. Não concluiu os estudos formais, mas muitas vezes nos dava aula e auxiliava nos nossos trabalhos da faculdade. Várias vezes deu "aula de reforço" para os estudantes de engenharia civil que frequentavam a nossa casa.
"Papi" lindo, querido e amado: Você é o presente que Deus nos deu! Você sempre fará parte de nós, e agora no seu lar celestial.
Valdemir nasceu em Recife (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 84 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Valdemir, Elizabeth do Nascimento Ribeiro. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Júlia Paranhos, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Rayane Urani em 20 de abril de 2021.