1965 - 2020
Todo domingo ia jogar bola acompanhado dos amigos. Na vitória ou na derrota, estava sempre lá.
Nascido e criado em Santo Antônio do Leverger, Valdeonor foi um filho que sempre ajudou a família: parou de estudar para trabalhar e para ajudar com o sustento.
Formou sua família muito jovem, vivendo em outras cidades mato-grossenses — Cuiabá, Pontes e Lacerda, Cáceres — até criar raízes em Várzea Grande e batalhar muito para que não se repetisse o cenário da sua infância. Assim, suas quatro filhas e a esposa puderam estudar e se formar.
Levava alegria por onde passava, fazendo amizades com pessoas que sempre estiveram ao seu lado e apoiaram a sua família.
Foi um grande flamenguista, que vibrava a cada vitória, e que viu com muita alegria o time do coração conquistar um de seus maiores títulos no ano de 2019. Com esse amor pelo futebol, passou a fazer parte do time amador do bairro.
É lembrando com amor e alegria por sua esposa, suas filhas, seu neto, familiares e amigos.
Valdeonor nasceu em Santo Antônio do Leverger (MT) e faleceu em Cuiabá (MT), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Valdeonor, Thayanne Moraes Pinheiro. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Thayanne Moraes Pinheiro, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 28 de abril de 2022.