Sobre o Inumeráveis

Valéria Dias dos Santos Freire

1964 - 2021

Muito verdadeira, exercia sua sinceridade sempre que preciso.

Ela foi um exemplo de mulher. Ainda jovem, Valéria perdeu os pais e teve que assumir as rédeas da própria vida. Com muito esforço e dedicação continuou estudando e se formou contadora. Durante a sua caminhada encontrou o Carlos, com quem se casou e teve dois filhos, a Bárbara e o Vinicius.

Após trinta anos de trabalho duro, se aposentou, mas não antes de proporcionar aos filhos o melhor. Filhos adultos, com suas vidas organizadas, era o momento de aproveitar a vida.

Ela estava plena, com saúde e feliz. Viajou muito com o marido e fez planos para o futuro, como aproveitar a casa nova.

Devota, frequentava a igreja, amava a Deus e orava sempre. Ela era muito verdadeira. Se tivesse que dizer a verdade, não importava a quem, ela dizia na lata, conta a filha Bárbara.

Sempre foi muito criteriosa com a saúde, e levava a sério os cuidados com a sua proteção e da família, por causa da pandemia. Usava máscara, álcool em gel e brigava com a filha Bárbara quando ela não ia direto para o banho, ao chegar da rua. Cuidou do marido, infectado pela Covid-19.

Bárbara diz: "Ela sempre será minha mãe, mãe do Vinicius, esposa do Carlos, avó da Ana Luiza, sogra do Eliot e da Jessica. Sempre será mãe, esposa, guerreira, amiga, amada e fiel a Deus. Sempre será a nossa Valéria".

Valéria nasceu em Santo André (SP) e faleceu em Sao Bernardo do Campo (SP), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Valéria, Bárbara Dias Freire Equiza. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Rosa Osana, revisado por Francyne Nunes e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2021.