Sobre o Inumeráveis

Vander Aparecido da Costa

1981 - 2020

Um coração enorme, que amava Deus e que continuará cantando seus louvores, esperando que sigamos seus exemplos.

Vander era, acima de tudo, uma pessoa de bom coração. Sempre gostou de ajudar todos.

Seu pensamento era: "Se estiver usando uma única blusa de frio e cruzar com uma pessoa em situação de rua, sem agasalho; essa blusa será doada". Ele teve a oportunidade de fazer esse gesto generoso, assim como tantos outros.

Tinha prazer em comer bem e sonhava que as pessoas ao redor dele pudessem comer junto, sem miséria.

Um homem simples, que deixa um legado muito forte: Amar o próximo, sempre!

Deixa mãe, esposa e três filhos: de 16, 14 e 6 anos. Todos sentirão muita falta desse ser humano incrível, que gostava de falar de Jesus e de cuidar dos pássaros.

"Um dos momentos mais marcantes em nossas vidas, foi o dia do nosso casamento (...) Está muito difícil ainda", diz Carla.

O amor de Deus era para ele, onde quer que fosse, um assunto. Não se cansava de dizer que Jesus era bom e de espalhar Sua palavra.

Os louvores também eram uma grande paixão para ele, especialmente um, chamado "Tua presença", que agora deve estar confortando Vander. Nele, Paulo Neto canta: "Jesus, tua presença é o que eu mais quero; Jesus, tua presença é o meu remédio (...) Só quero que cuides de mim."

Carla conta que, assim como ela, o marido, que trabalhava como gari, ia de trem para o emprego todos os dias. Ela acredita que ambos tenham se contaminado no transporte, pois ela também contraiu o vírus, mas não foi grave. Já o marido, foi hospitalizado e partiu em apenas 7 dias.

Vander nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 39 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Vander, Carla dos Santos de Oliveira. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Denise Pereira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2020.