Sobre o Inumeráveis

Vany José de Souza Macedo

1948 - 2020

Seu sorriso e sua alegria causavam o mesmo efeito das orquídeas, que encantam os olhos e enternecem os corações.

De família pobre, tudo que dona Vany conquistou foi fruto de esforço diário e muito trabalho.

Mãe amorosa para as duas filhas; esposa perfeita para Paulo, com quem conviveu por trinta e nove anos; avó dedicada aos dois netos e amiga de todos, era vista como uma rainha pelos familiares. Além de exemplar e generosa, Vany era uma cidadã participativa e estava sempre preocupada com todos ─ era considerada o elo entre os familiares.

A mulher de coração maravilhoso que ajudava a todos que podia ─ fossem seus parentes ou não ─ adorava caminhar todas as manhãs e era apaixonada por suas orquídeas. "Uma mais linda que a outra", diz a filha Vanessa.

Extremamente vaidosa, gostava de calçar suas sapatilhas mais novas para os passeios em família aos finais de semana.

Vany tinha uma vontade enorme de viver e foi o maior exemplo de empatia que os seus puderam conceber. "Ela continuará sendo a maior referência de ser humano e humanidade que a gente tem. Ela era e sempre será o amor das nossas vidas. Seu sorriso e sua alegria ficarão na memória", conclui Vanessa.

Vany nasceu em Nova Veneza (GO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Vany, Vanessa Patrícia. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 6 de março de 2021.