1977 - 2020
Um Doutor que não era médico, mas feito de uma química de virtudes que espalhava alegria desde o olhar.
"Vinicius é um amigo que Deus me presenteou." É assim que Antonio Carlos inicia a sua homenagem, contando que o conheceu quando passou a visitar a capital paulista a trabalho, vindo de Brasília. Vinicius era o motorista da empresa.
"Que ser humano diferenciado!", ele conta, e prossegue: "Educado, responsável e supercarinhoso com qualquer um. Chamava todos de 'Doutor'. Minha filha Antônia, à época com 8 anos, perguntava sempre pelo 'Doutor'."
De tanto chamar os demais assim, acabou ele próprio ganhando o apelido. Na visão do amigo, um Doutor iluminado de paz no coração, com um sorriso sempre presente, feliz e entusiasmado com aquilo que desempenhava.
Antonio Carlos equipara a "química de virtudes" de Vinicius a uma representação da categoria de heróis da área da Saúde, os profissionais que estão fazendo de tudo para salvar vidas nesta pandemia. "Infelizmente, a dele não conseguiram salvar, mas ele está nos braços do Pai."
Vinicius é pai de três filhos, torcedor do São Paulo e com certeza está fazendo a diferença no Céu. "Doutor, obrigado por tudo!"
Vinicius nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 43 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo amigo de Vinicius, Antonio Carlos Ferreira. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Gabriela Monteiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 19 de setembro de 2020.