Sobre o Inumeráveis

Vitorio Carraro Netto

1978 - 2020

Com seu sorriso largo coloria as vidas daqueles com quem convivia.

Apaixonado por cinema, Vitorio Carraro Netto, que tinha o mesmo nome do avô, fazia dos filmes o seu passatempo predileto.

Pintor profissional de sorriso largo, a sua constante alegria coloria as vidas daqueles com quem convivia. Era um amigo alegre e gostava de uma boa conversa.

Seu bom humor contagiava, de modo especial, sua companheira Conceição. Juntos viveram muitos momentos bons e deram inúmeras risadas. Apaixonada por Vitorio, Conceição o percebia nos mínimos detalhes, até mesmo no som dos seus roncos, como conta nesse relato: “Sei exatamente os sons, então parecia uma música para mim. Um dia, essa música não saiu como todos os dias. Eu falei: 'Canta direito'. Ele dizia: 'Agora eu não posso errar nem meu ronco'”.

Permanece a certeza de que ele foi um grande homem e amor de Conceição, marcado por amizade e por momentos de muita felicidade.

Vitorio nasceu em Caratinga (MG) e faleceu em São Paulo (SP), aos 41 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Vitorio, Conceição. Este texto foi apurado e escrito por Beatriz Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Vitória Freire em 23 de maio de 2020.