1979 - 2021
Nas festas de fim de ano, transmitia a confiança de que tempos melhores estavam por vir.
William era versátil e fazia todas as coisas com um sorriso no rosto. Não faltavam energia e alegria no ofício de cabeleireiro, nem nas maratonas que corria. Havia disposição para resgatar cachorros na rua e para estender a mão a quem quer que dela precisasse.
Mesmo dez anos depois, William é lembrado por uma cliente satisfeita: “ainda me lembro o dia que tinha ido cortar o meu cabelo de um forma que não agradou e desesperada liguei próximo ao natal, ele me atendeu com muito carinho e deu um jeito incrível no meu cabelo”. Sua dedicação ia para além do salão e se espraiava para com todos os seres.
Apoiava a esposa Ana Paula e com ela construiu relação de companheirismo e muito carinho. Acolhia os irmãos em suas dificuldades e mimava os sobrinhos.
Nas festas de fim de ano na casa da tia Dirce ele fará muita falta com sua alegria que fazia a todos terem certeza de que o próximo ano seria melhor e de que o Natal em família seria alegre.
A sobrinha Lorena descreve William como sendo “um elo entre todos, um caminho quando havia alguma dificuldade, uma luz quando tudo parecia escuridão”.
William nasceu em Nhandeara (SP) e faleceu em Mirassol (SP), aos 42 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela sobrinha de William, Lorena Souza Gonçalves. Este tributo foi apurado por Sabrina Alecrim Borsatti, editado por Marina Machado Pereira Lins, revisado por Walker Barros Dantas Paniágua e moderado por Rayane Urani em 15 de agosto de 2021.