1935 - 2021
Era só falar em cozinha que ela saía correndo, preferia almoçar fora com a família.
Mãe de três filhos: a Marisa, o Junior e a Marta. Yara era viúva do Roberto, e avó de quatro netas. Yara era católica, e tinha gosto pelos padres que faziam parte da Renovação Carismática.
Não gostava de cozinhar, e sempre reclamava sobre isso. Inclusive, é uma das lembranças mais fortes de sua neta, a Yara, fugindo da cozinha. Sua marca registrada, segundo seus familiares, era sua teimosia inigualável e seu gosto por viver a vida da melhor maneira.
"Viciada em joguinhos de celular e nas redes sociais, Yara sempre estava online, pronta para curtir, comentar e compartilhar algo; até aprendeu a como enviar figurinhas. Uma senhora moderninha", conta Vanessa.
Amava sair para almoçar com sua família e amigos, e sempre aproveitava a vida da melhor maneira. Gostava de viajar, tinha apreço por conhecer novos lugares. Yara deixa lindos ensinamentos à seus familiares, e seu sorriso será sempre lembrado pelos que ficaram.
Yara nasceu em São João Del Rei (MG) e faleceu em São Paulo (SP), aos 85 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela neta de Yara, Vanessa Besenski Karam. Este tributo foi apurado por Luma Garcia, editado por Luma Garcia, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 11 de janeiro de 2022.