Sobre o Inumeráveis

Yvonne da Cunha Carvalho

1937 - 2020

Conhecida por sua generosidade, distribuía mimos e agrados para quem a ajudasse nas pequenas tarefas do dia a dia.

Todos falavam da alegria da Vovó Xuxu! Yvonne ou Dona Yvonne era conhecida por sua generosidade com todos, distribuindo mimos e agrados para quem a ajudasse nas pequenas tarefas do dia a dia.

Vivia com um filho especial, o Fred, seu eterno companheiro, e contava sempre com seu filho Anselmo para levá-los nas idas e vindas entre Caldas Novas e Goiânia.

“Era alegre e vivia indo a restaurantes, pagando a conta para quem fosse com ela. Acreditava que viveria até 100 anos”, conta Anselmo sobre a personalidade iluminada de sua mãe.

Vovó Xuxu estava havia meses em isolamento domiciliar e não via a hora de poder voltar ao seu chalé. Amava viver intensamente e distribuir esperança. Fazia isso também propagando palavras de amor e dizendo que todos iam vencer.

Sua maior vontade era ver os filhos unidos novamente, o que aconteceu após seu falecimento em decorrência da Covid-19.

“De onde estiver agora, deve estar mais feliz do que nunca. Acy, José Carlos, Frederico (Fred) e eu estamos unidos para manter a honra de sua grandeza como ser humano, que sempre estava disposta a ajudar, fossem amigos ou a quem nem conhecia, com suas doações e gentilezas”, diz Anselmo.

Sem dúvida, fará muita falta não só para a família, mas para a humanidade. Era uma mulher à frente do seu tempo, preocupada com um mundo melhor. Avó, mãe, um ser humano incrível, admirado por sua disposição jovial aos 83 anos, incansável.

Xuxu perdeu para a Covid-19 a esperança de viver até os 100 anos, mas fez história por onde passou e na vida de quem a conheceu. Agora, fará tudo para ajudar Deus a manter as coisas em ordem, por um mundo melhor. Saudades ela deixou, tristezas, jamais!

Yvonne nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Goiânia (GO), aos 83 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Yvonne, Anselmo Jarbas Muniz Freire Filho. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Otacílio Nunes e moderado por Rayane Urani em 19 de setembro de 2020.