Sobre o Inumeráveis

Carlos Augusto de Souza Costa

1962 - 2020

Discreto, pois, para ele, quem deveria aparecer, brilhar e arrebatar corações eram a Geografia e a Natureza.

Ele sempre foi um profissional muito apaixonado pelo seu trabalho, seja na função de coordenador, professor de Geografia ou como guia de turismo. O jeito discreto lhe rendeu o carinhoso apelido de "Chuchu", nas escolas onde lecionou.

Gostava de organizar visitas técnicas para a região serrana do estado do Espírito Santo, com estudantes e professores, compartilhando, de outra forma, seus conhecimentos e oferecendo oportunidade às pessoas de vivenciarem, de forma presencial e interativa, a geografia local.

Apesar das adversidades do cotidiano, buscava contornar os desafios, sendo exemplo de perseverança e determinação no cumprimento dos deveres para o próximo. "Carlos ficará na memória por seu profissionalismo, solidariedade e carinho, qualidades em falta no mundo", diz Bruno, seu colega de trabalho.

Carlos nasceu em Vila Velha (ES) e faleceu no Espirito Santo , aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo amigo de Carlos, Bruno Fernandes Medeiros. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Phydia de Athayde, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 11 de julho de 2020.