1962 - 2021
A cada festa em família cantava um "parabéns" diferente, que só ela sabia.
Domingas era uma mulher forte, nascida no interior do Piauí. Foi a mãe guerreira que batalhou muito para criar os seus sete filhos.
Seus bolos eram simplesmente os mais amados por todos. A especialidade era o enroladinho, uma espécie de bolo frito, que era o favorito.
Morou durante muitos anos no Pará, onde os filhos fixaram residência. Por quatro anos vinha construindo uma casa no Maranhão. Gostava de viajar sempre para Parauapebas, no sudeste paraense, para visitar os filhos. Era muito apegada à netinha Melinda, filha de Mirian.
Era uma pessoa muito engraçada. Ela cantava um Parabéns diferente a cada data especial comemorada em família. Era sua marca registrada. Só ela sabia esses “hinos de parabéns” e sem dúvida hoje alegra o Céu com essas versões divertidas.
Domingas nasceu em Piripiri (PI) e faleceu em Matões (MA), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Domingas, Mirian Vieira Alves. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Clara Cavalcante, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 23 de maio de 2022.