Sobre o Inumeráveis

Edmilson Miguel da Silva

1963 - 2020

Fã de política e ex-Moço de Convés, fez morada nos portos da solidariedade, da bondade e da justiça.

Amante de política, adorava acompanhar as notícias na tv e nos jornais.

Mecânico de automóveis, trocou o macacão pelo uniforme da Marinha, quando foi trabalhar na Marinha Mercantil com o desejo de aumentar a renda da família. Dos navios, só saiu aposentado. Amava o trabalho. O cargo de Moço de Convés permitiu ao ex-mecânico conhecer várias partes do Brasil e ainda um pequeno pedacinho da Argentina, conhecer pessoas e colecionar histórias que adorava contar aos amigos e familiares.

Sempre estava por dentro do que acontecia no cenário político do país. Edmilson sabia a importância de uma boa política, a diferença que a política honesta fazia na vida da população. Acompanhava sempre os jornais e programas de rádio e tv que falavam sobre o assunto, e estava sempre atualizado sobre os últimos acontecimentos de Brasília.

Honestidade, bondade e amor eram os pilares da vida de Edmilson. Sempre fez o bem da forma como era possível, e graças a esses valores conquistou muitos amigos ao longo da vida. Todos que conheceram o homem de valores e princípios que era, aprenderam alguma coisa sobre a vida. Sábio, Edmilson sempre tinha algum conselho, alguma lição para deixar de exemplo. Era mestre na arte de viver.

Dividiu a vida com Maria Aparecida durante felizes trinta e seis anos. Foi uma união cheia de amor, afeto e respeito. Ela, sempre foi muito caseira. Viveu para educar os filhos, cuidar da família. Ele, sempre foi muito carinhoso e responsável. Viveu para amar e dividir os cuidados com a esposa. Sempre preocupados um com o outro, sempre felizes com a felicidade do outro. Uma relação de cumplicidade.

Do casamento nasceram quatro sementinhas de amor em forma de filhas. Todas gratas pelos cuidados e carinhos recebidos dos pais, pelos amores e afetos que tinham como exemplo em casa. Foram criadas e educadas na base da solidariedade e do respeito, da bondade e do amor. Cresceram admirando e se espelhando no amor e nas atitudes bondosas e amorosas dos pais. Dizem por aí que exemplo vem de berço, e as meninas tiveram um berço repleto de bons exemplos.

Solidário, realizava um trabalho voluntário na cidade onde vivia, Cabedelo (PB), para ajudar as pessoas que precisavam. Fosse o que fosse, sempre podiam recorrer a Edmilson, que se não tinha a cura para algum mal, pelo menos um remédio haveria de ter. Ajudou muitas pessoas da forma como pôde, sempre preocupado com o próximo e fazendo o possível pelos mais desamparados. Amou em forma de bondade, em forma de solidariedade.

Edmilson se foi deixando todos que o conheceram com saudade. Ninguém tem um coração como o seu, ou acompanha tanto a política nacional como ele fazia. Suas boas ações e seus sábios conselhos servirão de exemplo para todos que o amaram e tiveram a sorte grande de dividir um pouco da caminhada com ele. Do lado de lá, Edmilson segue olhando por todos que amava. O ex-Moço de Convés foi atracar em um porto muito, muito especial.

Edmilson nasceu em Cabedelo (PB) e faleceu em Cabedelo (PB), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Edmilson, Edilma de Lima Silva. Este tributo foi apurado por -, editado por Bárbara Aparecida Alves Queiroz, revisado por Acácia Montagnolli e moderado por Rayane Urani em 18 de março de 2021.