Sobre o Inumeráveis

Eduardo Marcelo Carneiro Araújo

1986 - 2020

Um verdadeiro craque na arte de driblar os obstáculos da vida, sempre com sorriso largo e peito aberto.

Agregador, participativo, alegre, contagiante e dono de uma intensidade peculiar em tudo que se propôs a fazer.

Eduardo era um jovem idealizador assumido, mas sempre com os pés no chão. Foi um verdadeiro craque na arte que nenhum júri ou partida de futebol foi capaz de lhe ensinar: a de driblar os obstáculos da vida com sorriso largo e peito aberto.

Com carreira promissora tanto no setor jurídico quanto no universo futebolístico, Eduardo sempre deu o melhor de si durante seus ofícios, tanto como jovem advogado quanto como diretor executivo do clube de futebol São Paulo Crystal, em João Pessoa.

Seu principal atributo era ser agregador: adorava juntar os mais chegados e os recém-conhecidos para dentro do seu convívio. Sua relação com a família e os amigos era a mais amorosa possível, visto que Eduardo sempre se esforçou para marcar presença em todos os momentos, da alegria à aflição, da derrota à superação.

"Com toda certeza, essa partida precoce deixará um vazio enorme na vida dos que aqui ficaram e que tiveram a honra de conhecê-lo. Mas a certeza de que ele está ao lado do Pai ameniza um pouco nossa dor. Descanse em paz e nos ilumine de onde estiver", se despede a cunhada Ana Karla.

Eduardo nasceu em João Pessoa (PB) e faleceu na Paraíba, aos 33 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela cunhada de Eduardo, Ana Karla Andrade dos Santos Lamenha. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Letícia Fortes, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 29 de agosto de 2020.