Sobre o Inumeráveis

José Edson da Silva Junior

1988 - 2020

Enfrentou obstáculos sem nunca tirar o sorriso do rosto.

Generoso e sempre acompanhado de um grande sorriso, Dinho era um amigo para todas as horas. Na época de faculdade, estava disposto a ajudar, em qualquer momento, os colegas nos estudos. Deixava até de fazer o seu para ajudar o próximo.

Também gostava de estar junto dos amigos nos momentos de descanso, ao lado de uma cervejinha e ao som de um bom pagode. Aliás, esse era seu gênero musical preferido; estava sempre com um fone nos ouvidos, ouvindo seus melhores pagodes.

Realizou com muito suor o sonho de se formar em fisioterapia. Foram cinco anos de muita dedicação; uma longa caminhada, com muitos obstáculos. Mas, o resultado de tanto esforço só poderia ser o sucesso, que foi comemorado com muita alegria na festa de formatura. Naquela noite, celebrou a vida e a vitória de um TCC apresentado com louvor.

Após a conclusão do curso, atendeu na linha de frente contra o coronavírus, atuando como fisioterapeuta respiratório. Foi um herói, que doou sua vida ao combate à doença.

Iria noivar no final de 2020 com a namorada Vanessa. Não deu tempo. Partiu cedo demais, deixando saudades na família e nos amigos, que guardam com carinho a lembrança de uma amizade insubstituível.

José nasceu em Recife (PE) e faleceu em Paulista (PE), aos 32 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo amigo de José, Waldemilson Cabral. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Maria Alice Freire, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de junho de 2020.