Sobre o Inumeráveis

Luiz Carlos Sales da Silva

1966 - 2020

Viajava para interior do Maranhão em busca de duas grandes paixões: seus pais e o sossego da vida no campo.

Perto da natureza e longe da cidade: era assim que Luiz se realizava. Viajava até o distrito de São Lourenço, em Timon (MA), na maior felicidade por encontrar os pais, dos quais ele sempre cuidou com muito amor e dedicação.

Além de um filho achegado, Luiz foi um pai dedicado aos seus três filhos e um companheiro de todas as horas para Marly, com quem foi casado por 22 anos. Era o ‘tio Luizinho’ para a sobrinha Maria Rosa, que admirava a alegria e o carisma que só ele tinha.

Ela lembra o quanto o tio, a quem também chamava carinhosamente de ‘meu gordinho’, adorava passar o período da Semana Santa em São Lourenço, sendo tradição em todo Sábado de Aleluia os jogos que ele organizava para se divertir com familiares e amigos. Participava das brincadeiras com total envolvimento; era competitivo e não cedia seu lugar no jogo de maneira alguma.

Seu jeito manso e humilde, de quem sempre buscava apaziguar as situações e resolvê-las quando estivesse de cabeça fria, o fez ser a base da família. Com total disposição, Luiz sentia satisfação em ajudar e sempre o fazia com um sorriso no rosto.

Concretizou sua paixão pelo futebol fundando o clube Center Três.

Uma canção eternizada em tantas vozes resume bem em seus trechos quem foi Luiz Carlos e o que bastava para ele enquanto viveu:

“Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer”.

Luiz foi um homem que amou a paz e o ar puro, e será eternamente lembrado pela grandeza de sua simplicidade.

Luiz nasceu em Timon (MA) e faleceu em Timon (MA), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela sobrinha de Luiz, Maria Rosa Sales da Silva. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Júllia Cássia, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 25 de dezembro de 2020.