Sobre o Inumeráveis

Maria Ceci Bezerra Guimarães

1941 - 2020

Com amor, lapidou cautelosamente sua joia mais valiosa: a família.

Paraibana arretada, dona Maria Ceci veio de uma família simples, foi criada com rigidez, mas sempre manteve com ela sua essência.

Casou-se com seu único e verdadeiro amor e com ele construiu os pilares de uma relação terna. Logo após o casamento, tornou-se professora e passou a dar aulas em casa. Juntos, Ceci e João tiveram quatro filhos: Júnior, Gardênia, Luiza e Leda, que receberam toda sua dedicação, os chamava carinhosamente de Juniai, Gardy, Lu e Ledinha. Era uma mãe muito atenciosa e fazia questão de ter os filhos sempre em sua companhia.

Alimentou, incondicionalmente, o amor que tinha pelos netos, cada um deles reservava um espaço único em seu coração, era uma avó cuidadosa e sempre preocupada, que também pôde carregar com ela o orgulho de ter netos universitários.

Suas características mais marcantes eram a vaidade e a generosidade. Para ela, todas as datas eram especiais, adorava presentear a família e os amigos e não dispensava o autocuidado, suas unhas estavam sempre feitas, era uma marca registrada.

Ceci era sinônimo de força e perseverança, deixou para aqueles que ficaram um legado de amizade, coragem e, acima de tudo, amor. Será sempre lembrada.

Maria nasceu em Serraria (PB) e faleceu em Timon (MA), aos 79 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Maria, Leda Gláucia Bezerra Guimarães. Este texto foi apurado e escrito por Vitória Andrade, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 16 de agosto de 2020.