1952 - 2020
Em casa ou na igreja, era a referência de bondade e acolhimento; em suas mãos sempre havia afeto para ofertar.
Minha avó era aquela pessoa que amava ajudar o próximo. Dentro da igreja que frequentava era dedicada às obras de caridade; uma serva de Deus, extremamente comprometida com o que fazia. Com a sua bondade, sempre estava pronta para cuidar dos enfermos que cruzassem o seu caminho.
Era a nossa matriarca e sem sombra de dúvidas, era o nosso alicerce familiar, pois, sempre estava presente na vida de todos, amava receber os filhos, netos e bisnetos em sua casa e com aquela alegria contagiante que só ela tinha.
Sentiremos falta dos seus conselhos. Você foi e sempre será o amor das nossas vidas. Aqui ficarão as memórias dos nossos momentos felizes. Descanse em paz vó.
Maria nasceu em Sucupira do Norte (MA) e faleceu em São Domingos do Maranhão (MA), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela neta de Maria, Larissa Kauanna Alves Almeida. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Emmanuelle Alves Santos, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 31 de março de 2021.