Sobre o Inumeráveis

Nancy de Jesus Fróes Gomes

1961 - 2020

Mulher incrível, de fé, generosa e para quem não havia obstáculo para fazer o bem e fazer sorrir.

Uma dos seis filhos de José Mamédio e Mariana, Nanci construiu sua própria família, com duas filhas e três netos. Eram os amores de sua vida!

Seu primeiro neto, Pedro Henrique, desde pequeno, a chamava de "tavó" porque era como ele entendia seu nome. Ela achava lindo e nunca o corrigiu. Certa vez, quando a família foi a praia, Pedro escreveu o nome da avó na areia e a chamou para ver. Lá estava: "tavó". Ela riu muito, chamou todos para verem. Esse e outros momentos ficarão para sempre nos corações de todos os familiares.

"Nossa família gostava muito de se unir e isso era um prazer para minha tia. Jogávamos bingo com prêmios de chocolate e nos divertíamos demais", conta a sobrinha Thaynan, que acrescenta ter ainda diversas histórias inesquecíveis dessa mulher alegre.

Era uma mulher de fé, exemplo de bondade e generosidade. Sempre buscou ajudar as pessoas, se tornando especial na vida de toda a sua família e amigos por seu amor incondicional e companheirismo na jornada de cada um, o que fez a jornada dela na terra ser ainda mais espetacular.

Foi professora, vereadora, capelã e, acima de tudo, serva de Deus. Sua partida deixou todos com uma grande dor e muita saudade, mas também com inúmeras lições de vida.

E assim, continua a viver em cada um que tem a certeza de que, apesar de abrupta, essa partida é um até logo.

Nancy nasceu em Viana (MA) e faleceu em Maracaçumé (MA), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Nancy. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Denise Pereira, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Alana Rizzo em 1 de junho de 2020.