Sobre o Inumeráveis

Paulo Bezerra da Silva

1958 - 2020

Forte, determinado e responsável desde que se entendia por gente, cuidava de todos ao seu redor.

Os pais de Paulo, seu Otávio e de dona Severina, faleceram quando ele ainda era criança. Tinha cinco irmãos. Aos 13 anos começou a trabalhar e por isso acabou amadurecendo bastante cedo.

Aos 19 anos seguiu o destino de muitos nordestinos: foi morar em São Paulo. Antes, porém, que a saudade lhe tomasse conta do peito, voltou para sua cidade natal.

Em São Paulo casou-se pela primeira vez, mas o casamento durou pouco. Anos mais tarde, em Recife, conheceu Rute. Após 10 anos de convivência, tiveram um filho, Antônio. Depois do nascimento do filho, Paulo casou-se com Rute e com ela construiu uma casa na cidade de Olinda, onde viveu os últimos anos de sua vida.

Paulo era um homem trabalhador, do bem, sério, íntegro e de fé. Pensava sempre no bem-estar da família e das pessoas ao redor.

Atuou por mais de 20 anos no ramo farmacêutico e, com sua experiência e sua imensa bondade, ajudou muitas pessoas: tanto da família quanto de fora dela. Deixa saudades por todo o bem que fez para aqueles que o tiveram por perto ao longo da vida.

Paulo nasceu em Bezerros (PE) e faleceu em Paulista (PE), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Paulo, Antônio. Este texto foi apurado e escrito por Cinthia Oliveira, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 1 de junho de 2020.