1927 - 2020
A francesa que construiu no Brasil a sua família e que irradiava sua alegria de viver.
O que pode ser mais importante na vida do que a alegria de viver? Renee era assim, tinha alegria de viver e fazia isso de uma forma única!
Naneca, como a chamavam com carinho, era curiosa, fazia mil perguntas a quem estivesse com ela, adorava saber sobre tudo. Estava sempre interessada no clima. A previsão do tempo era importante pra quem queria passear, viajar, aproveitar a vida com suas maiores paixões: seus filhos Fábio Adriano e Andrea Luiza, nascidos da união feliz com Pedro Jorge.
Adorava comer bem e acreditava tanto no seu bom gosto que, ao sair com os filhos, queria sempre que eles comessem o que “ela” gostava!
Foi Secretária e Dona do um Lar amoroso! Trabalhou até os 76 anos e estava sempre rodeada de amigos. Roubava as atenções mesmo quando quietinha. Transbordava carisma!
Gostar da vida fazia dela uma personalidade única, forte, marcante! Dessas que a gente quer imitar pra atrair felicidade também!
Ao partir reforçou seu amor dizendo: “Eu não queria deixar vocês...mas.”
Que sorte de quem viveu ao seu lado!
Renee nasceu Paris (FR) e faleceu São Paulo BR, aos 92 anos, vítima do novo coronavírus.
Jornalista desta história Adriana Mattos, em entrevista feita com filhos e amigo Andrea Luiza Jorge, Fábio Adriano Jorge e José Marcos Mendes, em 17 de maio de 2020.