Sobre o Inumeráveis

Terezinha Araújo de Lucena Santos

1933 - 2020

Da cadeira de balanço eram só sorrisos e brincadeiras peculiares.

Dona Terezinha, como era conhecida, foi uma daquelas super mulheres. Foi auxiliar de enfermagem, professora, comerciante, agricultora e matriarca de uma família de sete filhos, 19 netos e 12 bisnetos.

Mulher de fé e temente a Deus, sempre acolhia todos com um sorriso. Mesmo tendo desenvolvido Alzheimer, na essência minha avó continuou a mesma: uma elegante e vaidosa mulher que gostava de cantar e dançar.

"Antes de dormir ela perguntava: 'Você vem amanhã? Vamos andar?', pergunta sempre acompanhada de uma bênção", conta a neta Kátia Maria, com saudades.

Sua cadeira de balanço já não range mais, mas a Dona Terezinha deve estar agora sentindo a mesma sensação de alegria e felicidade de quando se sentava ali para contemplar a casa cheia de seus descendentes. Ela está sorrindo em paz.

Terezinha nasceu em Santa Luzia (PB) e faleceu em Piancó (PB), aos 86 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Terezinha, Kátia Maria de Medeiros. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Stefhanie Fernando, revisado por Sandra Maia e moderado por Rayane Urani em 18 de novembro de 2020.