1971 - 2021
Não havia quem não se impressionasse com a sua habilidade para os cálculos e para a capacidade extraordinária de enxergar além do óbvio.
Jean era um filho querido, um irmão dedicado e um pai exemplar; a família era para ele o seu bem maior.
Era um profissional respeitado e muito querido pela comunidade. Era "o cara de exatas", os números eram a sua linguagem natural; um contabilista fora da curva.
Adorava pescar e curtir a natureza. Era rígido e correto com tudo e com todos. Não deixava escapar nada, vivia sempre muito atento aos detalhes. Sabia negociar como poucos, interpretava leis, pessoas e fatos... Todos admiravam sua inteligência.
"Deixou dois filhos, dos quais, um deles sou eu, quem está escrevendo esse texto cheio de amor em sua homenagem. Deixou um pai e três irmãs. Sua falta repercute em todos, sua ausência será sentida por cada um de nós nos tempos futuros. Saudade é o sentimento que rege todos os amigos, os familiares e conhecidos do Jean."
Jean nasceu em Ponte Alta do Norte (SC) e faleceu em Curitibanos (SC), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Jean, Vitor Leobet Lima. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 7 de abril de 2022.