1973 - 2020
Enfermeiro muito querido, sua partida comoveu a cidade, que lhe fez carreatas e muitas homenagens.
Luiz ou Carlinhos, como era chamado, era técnico de enfermagem em Maringá. Imbuído de muitas qualidades, Carlinhos era dedicado e zeloso, colocava amor e alegria em tudo aquilo que fazia.
Profissional de destaque, trabalhava em uma Unidade de Pronto Atendimento, bem na linha de frente contra a covid-19, doença que infelizmente vitimou seu pai e um irmão.
Segundo a amiga Gislaine conta, participar de uma festa era com ele! Fazia um hambúrguer maravilhoso e “bom de boca” como era, a intenção de iniciar uma dieta era sempre anunciada, mas que nunca chegava...
Grande amigo e filho extremoso, Carlinhos teve o seu valor reconhecido tanto na comoção causada pela notícia de sua morte como nas muitas homenagens que recebeu dos colegas servidores públicos e de figuras da política local, que enviaram mensagens de solidariedade à família e aos amigos.
Em nota, a prefeitura disse: “Carlinhos era admirado e respeitado não apenas pelo profissionalismo, mas também pela forma gentil e generosa, que o tornava uma pessoa muito querida entre as pessoas que partilhavam de sua convivência. Deixa a vida ao final de uma intensa luta”.
Entre as muitas homenagens, uma carreata percorreu as ruas de Maringá, partindo do Hospital Santa Casa e passando pela UPA da Zona Norte, onde ele trabalhava.
Luiz Carlos, com sua cativante forma de ser, deixa saudades e muitos ensinamentos.
Luiz nasceu em Maringá (PR) e faleceu em Maringá (PR), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga de Luiz, Gislaine Oliveira. Este tributo foi apurado por Talita Camargos, editado por Vera Dias, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Phydia de Athayde em 3 de fevereiro de 2021.