Sobre o Inumeráveis

Marcelo Pereira Benvenuti

1966 - 2020

Não há palavras que possam definir o amor e o orgulho que sentimos um do outro.

Do seu jeitinho tímido, ele alegrava qualquer ambiente em que estivesse, com seu bom humor constante.

Marcelo era um pai e um marido extremamente presente. Aquele que vivia para sua família. Nunca foi muito de viajar, sair ou fazer nada extravagante. Para ele, pequenos momentos em família eram o suficiente para tornar seu dia completo.

Dentro de casa, era aquele faz-tudo. Consertava qualquer coisa que pudesse imaginar. Também inventava soluções que ninguém imaginaria. Mas isso ele tem a quem puxar, o seu pai, José, que também seguia esse mesmo perfil.

Esses dois, aliás, eram tão parecidos e tão juntos. Talvez por isso tenham travado essa luta contra a Covid-19 lado a lado. Dando força um ao outro. Ou talvez tenham cumprido suas missões por aqui e foram descansar, juntos, do outro lado.

A certeza é que a falta que farão não é nem de perto mensurável. Mas, mais certo ainda é que eles fizeram tudo por nós enquanto presentes e, com certeza, nos prepararam para o que pudesse vir a seguir.

Esperamos que estejam lado a lado, onde estiverem, nos observando e nos guiando. E que nós aqui, aproveitando toda a sabedoria que por eles foi transmitida, possamos seguir bons caminhos, não os preocupando lá. A verdade é que eles estarão para sempre conosco, em nossos corações, em nossas lembranças, em nossas atitudes, em nossas decisões. Temos, todos, um pedacinho deles que carregaremos para sempre.

-

Para a família, a história de Marcelo não pode ser separada da história de seu pai, José Rubem. Eles eram tão unidos, mas tão unidos que até seus gostos eram iguais: faziam aniversário praticamente juntos, ambos amavam o mar, adoravam consertar as coisas e, acima de tudo, ambos eram queridos demais, tanto no trabalho quanto pela família.

A sincronicidade entre eles era tanta que cada um deles tinha como "alvo" o bem-estar do outro.

Marcelo foi internado no mesmo dia que o pai, em outro hospital, mas ambos faleceram no mesmo dia, vítimas da Covid-19.

Marcelo e seu pai continuam juntos, como sempre. A história de José Rubem Benvenuti também está guardada neste Memorial.

Marcelo nasceu em Niterói (RJ) e faleceu em Niterói (RJ), aos 54 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado de Marcelo, Marcelo Pereira Benvenuti Júnior e Valéria Pereira Teixeira. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Otacílio Nunes e moderado por Lígia Franzin em 11 de outubro de 2020.