Sobre o Inumeráveis

Adenil Severino Silva

1944 - 2020

O padrinho de mais de vinte crianças, que sorria por bobagens e era uma pessoa alegre e cheia de vida.

Adenil nasceu e morou por toda a sua vida no bairro da Aurora, em Recife.

Foi um dos primeiros moradores do local a ter carro e a aquisição trouxe a ele o título de padrinho de mais de vinte crianças: sempre se disponibilizava a ajudar a população local, deslocando pessoas doentes aos hospitais e futuras mamães para maternidades, estas que, por gratidão, o convidavam para ser padrinho de seus filhos. Sua empatia e compaixão o tornaram alguém muito especial.

Após ficar viúvo de sua primeira esposa, Maria de Lourdes, casou-se com Sônia Maria, com quem viveu até os seus últimos dias. Teve cinco filhas: Andréa, Cinthia, Milena, Elaine e Ladjany. As suas meninas o fizeram avô de Vinícius, Vitória, Camila, Guilherme, Júnior, Marcela e Pedro.

Foi um excelente marido, pai e avô. Amoroso, respeitador e dedicado, estava sempre disponível para quem precisasse. Era um pouco teimoso, mas tinha um coração do tamanho do mundo e uma fé inabalável. Sorria por bobagens e era uma pessoa alegre e cheia de vida.

Adenil nasceu em Paulista (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Adenil, Ladjany Cristina da Silva Lira. Este tributo foi apurado por Janaina Dias, editado por Raiane Cardoso, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 25 de junho de 2020.