1967 - 2021
Com a pureza de seu coração, ensinou a todos que o zelo pelo próximo é uma das mais belas formas de amar.
Mais conhecida como Nira, Alcemira era uma mulher cheia de energia, alegria, força, positividade; era dona de um coração puro.
Trabalhava como empregada doméstica; sempre muito zelosa, não só com a casa das pessoas, mas com o bem-estar de todos que a rodeavam. Ajudava muitas pessoas sem pensar duas vezes.
Mãe protetora, fazia de tudo para dar às duas filhas sempre o melhor. Jaqueline, uma das filhas, fala dela com carinho: “Além de mãe, era nossa melhor amiga. Minha mãe era sinônimo de alegria. Sempre bem humorada, levava a vida de forma intensa. Onde chegava fazia amizade, era muito simpática. Cuidava de seus pais idosos amorosamente, fazia o impossível por eles também e todos se lembram dela com amor e gratidão.”
E conclui sua homenagem dizendo: “Sua passagem na Terra foi marcada por sua vontade de fazer o bem ao próximo, semeou o amor por onde passou. Amava plantas, então cada flor que desabrocha é como se fosse ela dizendo que a vida é linda e que precisamos aprender a ver a beleza que existe aqui, faz a gente viver melhor. Uma mulher que deixou muitas saudades e lembranças boas.”
Alcemira nasceu em Rio Branco (AC) e faleceu em Rio Branco (AC), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Alcemira, Jaqueline Pereira Silva. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Ana Macarini em 24 de fevereiro de 2023.