Sobre o Inumeráveis

Alessandro Ricardo Corrêa

1976 - 2020

Motociclista, com cara de bad boy, que tinha um coração doce como mel.

Fã de rock, carros e motos, Alessandro tinha tudo para ser o perfeito bad boy. Mas, seu coração doce não negava a pessoa amável que era. Gostava de colecionar miniaturas de automóveis e ficava bravo quando o chamavam de motoqueiro. Dizia que era motociclista. Também adorava ouvir suas bandas preferidas: Queen, Aerosmith e Bon Jovi.

Trabalhou por 26 anos na prefeitura de Franco da Rocha, e nos seus últimos meses na Terra foi um herói na luta contra o coronavírus. Era da vigilância epidemiológica e, com certeza, ajudou a salvar muitas vidas.

Tinha charmosos cabelos grisalhos, que lhe renderam várias namoradas. Mas suas verdadeiras paixões eram sua avó Matilde e sua Tia Noêmia, que não aguentou a saudade e foi se encontrar com o sobrinho no Céu, dois dias depois de se separarem.

Amoroso e sempre preocupado com a família, antes de partir, Alessandro deixou um último pedido para o médico: que falasse para o seu pai se cuidar. A irmã Beatriz guarda as lembranças mais carinhosas possíveis do irmão: “Vou me lembrar sempre de como ficou feliz quando foi meu padrinho, na formatura do ensino médio e do seu orgulho, quando soube que começaria a cursar medicina”, conta.

Seu pai e irmãos são só saudades, mas sabem que Deus o acolheu de braços abertos no Céu.

-

Alessandro era uma pessoa querida por muitos. Trabalhador e com personalidade forte, nunca deixou de se preocupar com as pessoas.

"Sempre me incentivava a estudar e poder ter um emprego melhor.
Gostava de tirar sarro dos amigos e era muito presente em tudo. Deixa imensas alegrias e saudade dentro do meu coração. Te amo eternamente, Alessandro." declara a companheira Fabiana Cristina.

Alessandro nasceu em Franco da Rocha (SP) e faleceu em Franco da Rocha (SP), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã e pela companheira de Alessandro, Beatriz Bordim de Andrade Correa e Fabiana Cristina da Silva. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Maria Alice Freire, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 9 de janeiro de 2021.