1970 - 2021
Alegrava o grupo da família com suas mensagens bem-humoradas.
Ele nasceu no Paraná, filho da professora Jurema e do policial civil Francisco. Ainda criança, mudou-se para o Tocantins, onde, mais tarde, foi servidor do TRE do Estado.
Foi um bom filho para a mãe, que ainda vivia por ocasião de sua partida; amoroso para com seus três irmãos, um esposo exemplar, um grande pai para seus dois filhos e, com certeza, seria um dedicado avô para o netinho, que nasceu dois meses após a sua morte.
Alex tinha uma qualidade rara: era grato pelas pessoas que passaram por sua vida. Assim, sempre valorizou os amigos de infância, que conhecera ainda no interior do Paraná, e aqueles com quem convivera no interior do Tocantins.
“Gostava de viajar de moto e contar piadas. No grupo do aplicativo de mensagens da família era aquele que sempre animava o grupo com piadas e memes. Os dias não estão sendo fáceis! Faz falta. As reuniões familiares são tristes e dor é muito grande”, declara a cunhada Michele, saudosa de sua presença na família.
Alex nasceu em Campo Mourão (PR) e faleceu em Palmas (TO), aos 50 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela cunhada de Alex, Michele de Sousa Carvalho. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 9 de junho de 2023.