Sobre o Inumeráveis

Alfredo Alves da Silva Neto

1969 - 2021

Não gostava de desperdícios e que sempre gostou de deixar tudo organizado para o dia seguinte.

Quando pequeno, Alfredo costumava tomar um banho à noite, e já vestia seu uniforme da escola antes de ir para a cama. Assim, na manhã seguinte, poderia dormir um bocadinho mais antes da aula.

O cara que amava café, pipocas e biscoitos maisena com doce de goiaba no meio da tarde era um amante da lua, de aeromodelos, de música e de filmes; mas amor incondicional mesmo era o que nutria pela esposa: um era a força do outro.

"Era um professor de eletrotécnica sensacional e meu 'tirador' oficial de dúvidas de física elétrica", conta a filha Mylena, que relembra algumas das frases mais ditas por ele ao reclamar sobre o desperdício de água: "Que água é essa aqui?", "Vocês abrem a torneira demais". Os gostos, as manias e as frases de Alfredo para sempre ficarão guardados na memória e nos corações de cada um que o amou e pelos quais foi tão amado.

Alfredo nasceu em Recife (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Alfredo, Mylena Etelvina de Macedo Alves. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 15 de janeiro de 2022.