Sobre o Inumeráveis

Álvaro Barbosa Lima

1963 - 2021

Seu Álvaro amava apreciar as sutilezas da vida, e guardava cada instante em suas fotos, vídeos e textos.

Um dos seus momentos preferidos do Seu Álvaro era estar com a família, de casa cheia, em sua chácara. Ele era um homem fiel e muito respeitoso, que encontrou na esposa Marisa a companhia ideal. Eles se completaram e viveram felizes por mais de trinta anos e até cerveja eles faziam juntos, tamanha a cumplicidade do casal. Aliás, Seu Álvaro não abria mão de uma cervejinha.

Como um pai firme e carinhoso, cuidava, amava, beijava, abraçava e sorria sempre. Mesmo depois de seus filhos já adultos, ainda se referia a eles como "as crianças". É o que lembra o filho Kedman, carinhosamente: “lembro dele sempre dizendo à minha mãe: ‘bem, as crianças vão descer?’”

Sua neta Sophia veio ao mundo e conseguiu realizar um dos sonhos de Seu Álvaro, ser avô. Ele também conseguiu pescar na região do Pantanal, outro de seus sonhos.

Um dos filhos descreve assim os sentimentos da família: “Vamos nos lembrar dele para sempre com todo amor e com todo carinho, o que ele fez por nós, ninguém jamais faria”. Seguindo os ensinamentos de Deus, foi amoroso e generoso em seu caminhar. Viveu com alegria, contando histórias, passeando e registrando cada momento.

Álvaro nasceu em Marília (SP) e faleceu em Marília (SP), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Álvaro, Kedman Elliaquim Barbosa Lima. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Hortência Maia, revisado por Arnon Marques Antunes e moderado por Rayane Urani em 24 de setembro de 2021.