Sobre o Inumeráveis

Amauri Amora Câmara

1924 - 2020

Ele ensinou a todos com amor. Professor Amora, "AMOR + A"

Amauri era uma força da natureza! O professor de histórias de tantos jovens no Ceará. O professor da vida para os oito filhos, além de netos e bisnetos.

Tinha o dom da palavra. Mesmo pego de surpresa, improvisava discursos emocionantes. Era o Poeta. Seja na cidade de Aquiraz, Sobral ou Fortaleza...ele fez a diferença.

Costumava brincar que carregava amor no sobrenome...Amora. E escrevia na lousa "AMOR + A" em todo o primeiro dia de aula das novas turmas. Foi com todo esse amor que reuniu os filhos de dois casamentos em uma linda família.

Dava gosto de ver seus olhinhos brilharem com todos juntos das festas e reuniões. Chamegava com os filhos já grandes, com as crianças, com a mulher Izabel e até com os cachorros.

Quando questionado se tudo estava bem, respondia rindo que estava "tudo azul da cor de manteiga". Frases inventadas, cheias de graça...que deixavam a vida mais alegre.

Amauri nasceu em Aquiraz (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 95 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Amauri, Maria da Conceição Scodeler Câmara. Este tributo foi apurado por Rogério Oliveira, editado por -, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.