Sobre o Inumeráveis

Ammanda Christina Moreira Lima Miranda dos Santos

1978 - 2020

Fazia questão de preparar as sobremesas dos almoços em família e adorava tomar um cafezinho no final da tarde.

Ammanda ganhou do pai o apelido carinhoso de Mandoca. Nascida em São Luís, no Maranhão, trabalhava como bióloga, mas após o nascimento do filho, dedicou-se integralmente à família, algo que amava fazer.

Mãe presente e dedicada, colocou os filhos em primeiro lugar até o último minuto. Yasmin, Sophia e Emerson Neto foram os frutos de seu casamento de 23 anos com Emerson. Também mantinha uma relação de amor e entrega com seus demais familiares e amigos. Pediu para que a irmã cuidasse de seus filhos, seu bem mais precioso.

Pessoa muito querida e bondosa, fazia questão de preparar as sobremesas dos almoços em família e adorava tomar um cafezinho no final da tarde. Em 2019, teve uma festa de aniversário surpresa organizada pela família. “Durante a festa fiz uma homenagem e cantei a música 'Espanhola' de Flávio Venturini. Esta música ela me apresentou ainda quando eu era criança”, relembra sua irmã caçula, Laryssa.

Ammanda fazia tratamento oncológico e nunca desistiu de lutar, mesmo após as complicações advindas da doença. Sua garra sempre será lembrada com grande orgulho pela família. “Minha irmã foi um exemplo de força em minha vida”, conta Laryssa.

Ammanda nasceu em São Luís (MA) e faleceu em São Luís (MA), aos 41 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã de Ammanda, Laryssa. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 1 de junho de 2020.