1973 - 2020
Seu maior desejo era ver seus filhos crescerem, serem felizes e se realizarem.
Ana... Ana merecia mais.
Mãe dedicada, esposa, filha, irmã amorosa e médica.
Profissional reconhecida pelos pacientes e colegas de profissão. Casada com o médico oftalmologista Alair Júnior, companheiro de vida e de profissão com quem teve dois filhos - Luíza de 12 anos e Bernardo de 10.
Ana tinha paixão por viagens, adorava sair e se reunir com amigos, além de ter muitos projetos de vida.
Duas semanas antes de nos deixar, parecia estar se despedindo com mensagens enviadas aos familiares. "Gui, você sempre foi um grande irmão! Pessoa do bem! Procure sua felicidade. Amo você demais!", essa foi a última homenagem que Ana Cláudia enviou para o irmão.
Para a sua irmã gêmea, Juliana, e para sua mãe, Dorinha, ela também enviou, nesse mesmo dia, algumas palavras que hoje ganham tom profético: "Sejam felizes!"
Em sua despedida, uma longa fila de carros se formou numa carreata silenciosa e espontânea que reuniu amigos, familiares, colegas de profissão e pacientes que fizeram questão de levar solidariedade à família, prestar uma última homenagem e dizer adeus.
Ana nasceu em Belo Horizonte (MG) e faleceu em Divinópolis (MG), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã de Ana, Juliana. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Daniele Hostalácio, revisado por Lígia Franzin e moderado por Flávia Campos em 30 de agosto de 2020.