Sobre o Inumeráveis

André Luiz Ferreira

1980 - 2021

Era um agregador de afetos, fosse planejando festas ou recebendo familiares e amigos em casa, ele brilhava.

André Luiz era apaixonado pela vida, filho de Antonio e Sandra; em uma família de quatro irmãos ele era o mais velho, aquele que dava as broncas, que dava os conselhos, e fazia a alegria de todos com suas brincadeiras, estava sempre disposto a ajudar a todos.

André Luiz amava trabalhar, para ele não tinha tempo ruim. Exerceu a profissão de funileiro por quase toda sua vida. Havia dentro dele o desejo de empreender, de liderar e de crescer profissionalmente; "então, em 2014 abrimos uma distribuidora de água mineral, onde ele tinha o maior orgulho de atender seus clientes, tratava cada um como se fosse da família, e lá fez grandes amigos.", conta a esposa.

Sua vontade de crescer não parava por aí, em 2018 resolveu terminar o Ensino Médio e finalizou com o maior sucesso; logo após, em 2019, entrou para o curso de Gestão Empresarial. Ele amava esse curso, ficava sempre empolgado com os projetos solicitados, dava sempre seu melhor, ele era o destaque da turma. Formou-se em 2020 e já estava ansioso para cursar uma faculdade, era seu próximo desafio.

André era empreendedor, era líder, amava estar no meio de seus clientes, negociar, investir, estava sempre cheio de novas ideias. Ele era luz por onde passava, alegrava a todos com suas brincadeiras e palhaçadas, seu sorriso largo encantava a todos.

"Eu estava casada com André há 10 anos, foram os dez anos mais incríveis da minha vida, ele era meu porto seguro, a gente sempre falava que foi um encontro de almas, tínhamos muita conexão, muito amor, muito zelo e o principal: muito respeito.", relembra a esposa.

"Ele era apaixonado no meu cabelo loiro cacheado, e ele não cansava de falar isso sempre... todos os dias ele fazia eu me sentir especial, em todas nossas datas comemorativas ele me presenteava com um lindo ramalhete de rosas vermelhas acompanhado de um cartão, por todos nosso tempo de convívio foi assim, ele nunca falhou em nenhuma data, ele era incrível. Amava me presentear, ele fazia questão de toda semana me trazer um café que era nossa maior paixão em comum!", prossegue Sara.

Ele amava o sol, o programa favorito do casal era assistir aos nascer e por do sol, com o chimarrão ao lado, as férias é claro sempre eram na praia que ele amava, inclusive foi onde ele pediu sua amada em casamento; foi no farol, e o casal apaixonado firmou os votos tendo o mar como testemunha, uma linda lembrança de Sara.

Ele amava viajar e conhecer novos lugares. O casal vivia com dois cachorros por quem ele era apaixonado, tratava como filhos era a alegria diária dele. Sua mania era assistir filmes até tarde da noite e ali pela meia noite tomar um café com bolacha e assim pegar no sono no sofá, "de madrugada sempre tinha que ir acordá-lo ele e desligar a televisão, isso se repetia quase todas as noites, ele era um grande amante de filmes."

Amava um bom churrasco, e ele era sempre o assador, até porque ele era o melhor nesse quesito.. reunir os amigos e a família, fazer várias caipirinhas e escutar uma boa música era com ele, principalmente no aniversário de todos que ele amava. Ele fazia questão de fazer uma festinha para cada amigo ou familiar, planejar as festas era com ele. Apaixonado por um jogo de canastra com os sogros, acompanhado de um bom vinho ou cerveja, e ninguém ganhava dele!

No sábado de manhã, antes de começar suas venda, seu programa preferido era tomar um chimarrão com sua mãe e assim que acabava suas vendas, antes do meio dia, passava tomar uma caipira com os amigos!

"André tinha um coração lindo, ele me ensinou as coisas mais preciosas de um relacionamento, me fez evoluir, me mantinha protegida pelo amor dele, tudo que ele fazia era pensando em nós. André tinha sede de viver, sonhos a realizar, era apaixonado pelos nossos afilhados e sobrinhos, cada vez que encontrava um deles voltava a ser criança, fazia a festa, amava-os com toda intensidade.", conta Sara.

"Teria tanto pra falar dele, carrego comigo as mais lindas lembranças e um legado de muito amor! Te levo comigo pra sempre! você nos deixou com um vazio eterno mas nunca será esquecido! Te amo, Lu!", despede-se a esposa, com o coração cheio de gratidão.

André nasceu em Serafina Corrêa (RS) e faleceu em Igrejinha (RS), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de André, Sara Soldá Zabot. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 18 de maio de 2022.