1981 - 2021
Reconheceu seu grande amor em uma noite de pizza: pediu a amada em namoro poucos dias após conhecê-la.
André era um homem muito divertido, de voz marcante, acolhedor e bem recebido em todos os lugares que frequentava. Foi pai e marido muito esforçado, constantemente fazendo o possível para ver a família bem e feliz. Além disso foi um bom filho, ajudava muito os seus pais, sendo um grande orgulho.
Conheceu a esposa, Izabella, em uma viagem para Goiânia: "Começamos a conversar, me contou sobre a vida dele. Um belo dia me chamou para comer uma pizza, nós fomos e quando voltamos para casa, me pediu em namoro. Eu fiquei toda boba, porque estávamos nos conhecendo ainda, mas aceitei! Após um mês de namoro viajamos e começamos os planos de construir uma família".
Com sete meses de namoro Izabella descobriu que estava grávida de cinco meses e a surpresa da mesma forma deu espaço para uma imensa alegria ao casal. "Fiquei super tranquila por saber que o pai do meu filho seria um homem esforçado, educado, inteligente e que me ajudava em tudo." André acompanhou a esposa em todas as consultas, sendo um pai presente desde o primeiro momento.
Quando Arthur Felipe completou sete meses de vida, se casaram no Civil e foram morar juntos. Nesta época ela voltou a trabalhar fora e André era quem passava o dia com o filho. Dava o banho, o almoço, fazia a mamadeira, cuidava de tudo. Isso tudo era possível graças a sua dedicação à família assim como ao seu trabalho como vendedor de perfumes e roupas femininas.
Ele vendia seus produtos de porta em porta, gostava de trabalhar dessa maneira e tinha uma boa relação com os clientes. Divulgava as peças nas Redes Sociais e tinha um projeto de criar a sua própria marca de roupas. "Quando ia visitar os clientes, levava o Arthur Felipe junto." Relembra a esposa.
André também era pai de João Guilherme, com quem conviveu até os dez meses de idade. O contato se rompeu, contudo o amor pelo filho sempre foi enorme.
No dia a dia com a família e amigos, ele era muito brincalhão. Gostava continuamente de estar em algum lugar diferente, ora na chácara da sogra, ora na casa dos tios. Aproveitava as visitas para apresentar as novidades da sua loja, claro, já que tinha muitos clientes nesses lugares.
Foi um homem temente a Deus. Após ser batizado, podia acontecer o que fosse, não deixava de ir para o culto. Manteve-se firme em sua fé até o último minuto, orando e buscando. "Sou muito grata por tudo que ele fez por mim, fez com que eu aceitasse ao Senhor".
André nasceu em Planaltina (GO) e faleceu em Planaltina (GO), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de André, Izabella Costa. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Rayane Urani, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 24 de abril de 2022.