1982 - 2021
Ouvia e cantava músicas sertanejas enquanto limpava a casa, transformando a tarefa em diversão.
Alegre, brincalhona, animada, divertida, feliz. Assim a família descreve Andressa, uma pessoa de alma jovem, que viveu a vida intensamente e sempre fazia com que os dias bons superassem os ruins. Encarava os desafios da vida de frente. Com sua famosa gargalhada, que o filho João Pedro carinhosamente descreve como “escandalosa”, tinha o poder de causar o riso em quem estivesse perto.
Inteligente e de raciocínio rápido, Andressa destacou-se também no ambiente profissional e era sempre elogiada em seu trabalho. Tudo isso sem deixar de lado sua característica mais marcante: a alegria. Por essa razão, era muito querida por todos.
Além de muito vaidosa, a prima Queren lembra que Andressa também era muito humilde. Quando errava, não hesitava em pedir perdão. Gostava de limpar a casa ao som de música sertaneja.
Apaixonada pela sua família, era muito próxima dos pais, dos sobrinhos, dos irmãos e do seu filho. Gostava de reunir todos e tudo para ela era motivo de festa. Mas a relação de mãe e filho foi especial. Andressa foi a melhor amiga e conselheira de João.
Andressa nasceu em Guarulhos (SP) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 38 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo filho e pela prima de Andressa, João Pedro Atílio Oliveira | Queren Letícia Soares Vieira. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Marília Ohlson, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 28 de outubro de 2021.