Sobre o Inumeráveis

Ângela Maria Santos Oliveira

1953 - 2020

Quando rezava o terço colocava em intenção todos que precisavam.

Ângela nasceu em uma família numerosa, sendo a filha mais velha entre 19 irmãos. Desde pequena cuidou dos mais novos, como se fosse uma mãe.

Amava a alegria de estar junto com a família e demonstrava seu amor cozinhando, principalmente as comidas típicas de época, como Festa Junina, Natal e até mesmo festas regionais.

Muito religiosa e devota de Maria, rezava o terço todos os dias e colocava em intenção todos aqueles que estivessem passando por períodos difíceis. A família e os amigos confiavam em suas preces.

Ana Clara lembra que a mãe lhe ensinou sobre sororidade, em um tempo em que talvez essa palavra sequer fosse conhecida. "Ela era pura doação ao amor", conta a filha.

Apaixonada pela arte da dança e da música, recebeu uma linda homenagem da filha que diz: "agora a dança nos conecta infinitamente".

Ângela nasceu em Itabuna (BA) e faleceu em Itabuna (BA), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Ângela, Ana Clara Santos Oliveira. Este tributo foi apurado por Luciane Crippa, editado por Marília Ohlson, revisado por Neuclenia Ferreira e moderado por Rayane Urani em 21 de dezembro de 2021.