Sobre o Inumeráveis

Antenor Alves de Farias

1945 - 2021

Alma bondosa e digna de estima, ele despertou em todos que o cercavam um carinho que não pode ser esquecido.

Ele foi um dos primeiros patrões de Lelo, que trabalhou em uma de suas Lojas localizadas na Praça Coronel Heitor Antunes, juntamente com Valdomiro e Walter Nilton, apelidado de Walter Orelhinha.

Foi um homem digno, que adotou Espinosa como sua terra natal e lá revolucionou o comércio de calçados gerando renda e empregos para nosso Município e, mais tarde, além de comerciante se tornou fazendeiro perfeccionista, também amante da criação bovina.

Um ser fantástico, honesto, leal, tranquilo, muito comunicativo, que com sabedoria assim como humildade alcançou o sucesso comercial, inúmeras amizades e credibilidades junto aos cidadãos urbanos e rurais. Sua partida será muito sentida por todos. Em contrapartida, deixa inúmeros legados e serviços prestados a toda sociedade espinosense que jamais serão esquecidos.

Diz o amigo Lelo: "Tenho certeza que Deus o receberá em sua morada eterna, lugar onde se destina aos bons, que segue seus desígnios aqui na Terra e isso você soube cultivar com perfeição. Espinosa sofre mais uma grande baixa humana com a triste partida do Sr. Antenor da Tradicional Casa dos Calçados. Saudades, muitas saudades!"

Antenor nasceu em Vitória da Conquista (BA) e faleceu em Espinosa (MG), aos 78 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Antenor, Simone Magalhães Alves de Almeida. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 2 de maio de 2022.