Sobre o Inumeráveis

Antônio Barbosa de Albuquerque Júnior

1971 - 2020

Foram 49 anos bem vividos de um herói da educação com 27 anos de magistério.

Antônio era um homem de muitos talentos. Desenhava bem, foi ator amador e interpretou personagens nas encenações da Paixão de Cristo que ocorreram no final dos anos 90. Foi um cara bem-humorado, gostava de contar piadas.

Foram 27 anos de sua vida dedicados ao magistério, era um excelente professor de História. Um herói que empunhava livros.

"Nossa família sentiu o golpe mais duro, a face mais cruel que a Covid-19 pode proporcionar. Nos juntamos a tantas outras famílias de nossa cidade, que já provaram o gosto amargo da perda. Recebemos com satisfação as justas homenagens prestadas a ele, pelos amigos (alunos, ex-alunos, professores, amigos de infância). Todos partilhando conosco a mesma dor, a mesma saudade. A vida de Antônio não foi em vão. Homenagearemos ele lutando por um país mais justo, sem preconceitos e mais solidário. Defendamos a escola pública de qualidade e para todos. Ao povo de Morros fica aqui a nossa gratidão, pelo carinho e solidariedade que a nós foi destinado" diz o irmão de Wellington, Luis Eduardo.

Antônio nasceu em Morros (MA) e faleceu em São Luís (MA), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Antônio, Luis Eduardo Moraes de Albuquerque. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Raiane Cardoso, revisado por Juliana Holzhausen e moderado por Rayane Urani em 27 de julho de 2020.