Sobre o Inumeráveis

Antônio Carlos Mielle Finocchio

1954 - 2020

Com seu sorriso engraçado e abraço apertado, eternizou-se pelo amor à família.

Antônio Carlos ou, para os íntimos, Toninho, era uma pessoa calma, de riso engraçado e abraço apertado.

Amado por todos que o conheceram, não dispensava um bom churrasco acompanhado de uma cervejinha e animado por boas gargalhadas.

Por seu amor aos doces, fazia lá suas travessuras. Proibido de comê-los devido ao diabetes, sempre dava seu jeitinho de fazê-lo escondido.

Pai amoroso de seis e avô de alguns, não economizava palavras para expressar seu amor. Em suas conversas rotineiras, de sua boca saía com facilidade declarações espontâneas como “o pai te ama, filha!”

Ele já estava aposentado e tinha como máxima de vida "viver um dia de cada vez". E assim seguia curtindo suas pescarias, ouvindo músicas sertanejas, assistindo a seus filmes e, dentre estes, os que mais gostava eram os que contavam com o ator John Wayne como ator principal.

Ainda possuía mais uma forte paixão: o Palmeiras.

A vida segue seu rumo para os familiares e amigos, mas como pessoa especial que era, Toninho partiu deixando saudades e lembranças.

Antônio nasceu em São Joaquim da Barra (SP) e faleceu em São Joaquim da Barra (SP), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Antônio, Ana Carla Mielle Finocchio Meireles. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Vera Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 13 de janeiro de 2021.