Sobre o Inumeráveis

Antônio Carlos Rabelo

1958 - 2021

Jamais ignorou uma mão estendida em busca de auxílio; esse foi o maior ensinamento que deixou aos filhos.

Considerado pelos filhos como o "pilar da casa", aquele que dá suporte, encoraja e ampara, Antônio Carlos foi um homem bom, dedicado à família.

Sempre disponível, solícito e disposto a ajudar a quem quer que fosse, sua generosidade podia ser comprovada pelo fato de não fazer distinção entre as pessoas: quem chegasse a ele e pedisse auxílio seria atendido; ele socorria sem questionar.

Durante sua trajetória de vida "conseguiu realizar seus grandes sonhos", comenta Jaqueline, sua filha. É um grande alento que fica para a família.

Deixou seu legado aos filhos que seguem, um dia de cada vez, reaprendendo a viver sem sua presença, fortalecidos na esperança de que esteja em um bom lugar, "junto aos seus pais que o amaram tanto enquanto estiveram juntos aqui na terra", conta Jaqueline, emocionada.

Sua ausência deixa saudades entre todos os que o amavam e a fé de um dia reencontrá-lo novamente.

Antônio nasceu em Três Rios (RJ) e faleceu em Paraíba do Sul (RJ), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Antônio, Jaqueline de Oliveira Rabelo. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Sonia Ferreira, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 27 de maio de 2021.